Outubro, 2022

Sab15Out14:3016:00Evento finalizadoDestaqueOficina Danças Tradicionais EuropeiasDIY - Umundu Lx14:30 - 16:00 Dona Ajuda - Mercado do RatoTemas:Comunidade,Relações humanasTipo:Oficina

Descrição

As danças tradicionais europeias têm evoluído nos últimos anos, invadindo a cultura urbana. Na música que as suporta valorizam-se os instrumentos esquecidos, procuram-se novas sonoridades e composições mais ricas e sofisticadas, mantendo contudo a cultura e raiz tradicionais . As coreografias são muito simples, fáceis e rápidas de aprender, o que permite a integração de todo tipo de pessoas, incluindo diferentes gerações. A maioria das danças são em roda o que faz prevalecer o espírito comunitário e a unidade de grupo (em detrimento de individualismos) que importa fomentar e celebrar.

Inscrição

Inscrições fechadas

Inscreve-te para poderes participar neste evento

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Intervenientes

  • B

    B

    Arquitecto de formação. Em 2010, inscreveu-se nas aulas da "Tradballs" de Danças Tradicionais. Desde essa altura, apaixonou-se pelas danças, música e espírito comunitário que envolve todo o ambiente das Europeias. Não mais parou de frequentar bailes, workshops, festivais e formações complementares de dança. Em 2014 inicia na "Fábrica de Alternativas" de forma informal a dinamização semanal deste tipo de danças, uma das actividades mais duradouras e que ainda se mantém: Todas as 2as feiras das 21:30 ás 23h na referida Associação em Algés.

Organizações participantes

Fábrica de AlternativasNa Fábrica de Alternativas promove-se a partilha e a solidariedade. Funciona nas vertentes culturais, sociais e formativas. Nascida da cidadania e da livre vontade em contribuir para ajudar na criação de soluções e alternativas, pretende ser livre e aberta, onde todos os associados estão convidados a participar. É apartidária. Defende a liberdade e a pluralidade de opiniões e utiliza a democracia directa e a busca do consenso na tomada de decisões. Promove e pratica a sustentabilidade social, económica e ambiental.

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

X
X
X