Outubro, 2022

Dom16Out14:0015:30Oficina de Pensos Menstruais Reutilizáveis14:00 - 15:30 Padaria do PovoTemas:Autossuficiência,Consumo,Textil, Roupa & ModaTipo:Oficina1 participante11 Lugares livres

Descrição

Esta oficina vai ajudar-te a reduzir a tua pegada ambiental, começando pelo lixo menstrual.
Já fizeste a conta ao número de absorventes menstruais descartáveis que uma mulher gasta ao longo da vida?
Será que conheces todas as alternativas aos descartáveis?
Vem aprender a fazer o teu próprio penso menstrual em tecido.
Vais descobrir os materiais mais apropriados que existem no mercado, mas vais aprender também como podes reutilizar têxteis em fim de vida que tens em tua casa.

Não precisas de ter máquina de costura nem de saber costurar!
Não deixes para a próxima menstruação o que podes fazer nesta!

Público Alvo: >12 anos

Inscrição

Make sure to RSVP to this amazing event!

Inscreve-te para poderes participar neste evento

Participar

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Intervenientes

  • Susana Mareco

    Susana Mareco

    Tem 33 anos e é portuguesa. Feminista e ativista climática, aliou os conhecimentos herdados pelas suas avós costureiras para criar uma marca de produtos de recolha menstrual reutilizáveis, a TRAPOS. Entre diversos projectos trabalha no sentido da desmistificação social da menstruação e do empoderamento de quem menstrua, passando principalmente pela divulgação de alternativas aos mercados de produtos menstruais descartáveis e dando ferramentas para que cada pessoa encontre conforto e intimidade na relação com a sua menstruação.

Organizações participantes

TRAPOSInspirada nos trapinhos das nossas avós, criámos pensos menstruais, tampões e outras soluções de higiene feminina reutilizáveis. A TRAPOS. é uma linha de moda de higiene feminina que se apresenta como uma alternativa ao consumo de produtos descartáveis. - Pensos Menstruais; - Tampões; - Pensos Diários; - Bolsas impermeáveis de transporte; - Discos desmaquilhantes; - Discos de amamentação; - Almofadas térmicas terapêuticas; - Toalhitas.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X