Outubro, 2022


Descrição
Cada vez mais devemos reaproveitar o que já temos para combater o desperdício e o excesso.Nesta oficina, vamos olhar para alguns objetos do nosso dia a dia
Descrição
Cada vez mais devemos reaproveitar o que já temos para combater o desperdício e o excesso.
Nesta oficina, vamos olhar para alguns objetos do nosso dia a dia e pensar sobre como os podemos transformar em novos objetos, no caso de deixarem de ser necessários, com funções diferentes das originais. E a seguir, concretizar estas reflexões com as nossas próprias mãos.
Não é preciso trazer material.
Público Alvo: >18 anos
Inscrição
Inscrições fechadas
Inscreve-te para poderes participar neste evento
Não consegues participar?Cancela a tua inscrição
Intervenientes
-
Carlos Pereira
Carlos Pereira
Adora dar nova utilidade a objetos que já ninguém quer. É um dos seus passatempos preferidos. Também adora reparar. As instalações da Associação Fábrica de Alternativas têm ganho muito com esta sua paixão.
-
Isabel Martins
Isabel Martins
Alfacinha de nascimento e de ascendência beirã, é professora de matemática e investigadora na área da optimização em Ciências Agrárias em particular na gestão florestal com preocupações ambientais. No dia-a-dia, tem procurado reduzir o seu impacto na saúde da Terra. Gosta de dar vida nova a objectos deitados no lixo.
Organizações participantes
Fábrica de AlternativasNa Fábrica de Alternativas promove-se a partilha e a solidariedade. Funciona nas vertentes culturais, sociais e formativas. Nascida da cidadania e da livre vontade em contribuir para ajudar na criação de soluções e alternativas, pretende ser livre e aberta, onde todos os associados estão convidados a participar. É apartidária. Defende a liberdade e a pluralidade de opiniões e utiliza a democracia directa e a busca do consenso na tomada de decisões. Promove e pratica a sustentabilidade social, económica e ambiental.
Hora
(Domingo) 10:00 - 12:00