Outubro, 2022

Sex21Out15:3017:30Os suspeitos do Costume15:30 - 17:30 Estufa FriaTemas:Oceanos,Poluição,Turismo sustentávelTipo:Oficina

Descrição

Workshop sobre os “Os suspeitos do Costume”: os resíduos mais comuns nas praias, com o objetivo de os identificar, perceber as origens, os impactos e, sobretudo, as formas de os reduzir.
Para complementar esta oficina sobre o lixo marinho, é abordada também a biodiversidade marinha e lacustre, para dar a conhecer a biodiversidade marinha e lacustre/ identificar espécies de pescado; sensibilizar para o consumo sustentável e períodos de defeso das espécies e educar para a necessidade de proteção da biodiversidade.

Público Alvo: >6 anos

Intervenientes

  • Catarina Gonçalves

    Catarina Gonçalves

    Coordenadora Nacional do Programa Bandeira Azul da Associação Bandeira Azul da Europa. Licenciada em Sociologia com especialização na área da Medicina e da Saúde pela Universidade Autónoma de Lisboa, Catarina Gonçalves desempenha desde 1998 as funções de Coordenadora Nacional do Programa Bandeira Azul na Associação Bandeira Azul da Europa, ABAE, ONGA representante da FEE (Foundation for the Environmental Education). Na atividade de coordenação do Programa Bandeira Azul (PBA), salientam-se, entre outras atividades: a representação de Portugal nas reuniões de Operadores Nacionais; a representação da FEE como país mentor no desenvolvimento do PBA em países de expressão portuguesa; implementação anual do programa de vigilância de praias; organização de Seminários e Conferências anuais e temáticas; organização de campanhas de educação e sensibilização ambiental para o desenvolvimento sustentável; integra júris de campanhas e concursos nacionais; grupos de trabalho relacionados com critérios de qualidade de praias, marinas e embarcações de recreio e outros projetos. Formadora em Educação Ambiental leciona e continua a colaborar com várias instituições no enriquecimento de cursos de especialização de Saúde Pública, Autoridade Marítima e Educação Ambiental, formação de professores, técnicos de municípios, estabelecimentos de ensino superior entre outros. O trabalho é fundamentalmente interinstitucional com outros organismos, governamentais, não governamentais, privados, outras associações e instituições de ensino.

Organizações participantes

Associação Bandeira Azul da EuropaA Associação Bandeira Azul da Europa (ABAE) é uma Organização não Governamental de Ambiente (ONGA), sem fins lucrativos, dedicada à Educação para o Desenvolvimento Sustentável e à gestão e reconhecimento de boas práticas ambientais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X