Outubro, 2021

Sex01Out17:0018:30Evento finalizadoPresencial & onlineOnlinePrograma ver, a regeneração a acontecer17:00 - 18:30 BiovillaTemas:Agricultura biológica,Autossuficiência,Comunidade,Cooperativismo,Desperdício alimentar,Educação,Empregos Verdes,Permacultura,Reflorestação,SaúdeTipo:Palestra

Descrição

Sustentabilidade à mão de semear começou por ser o mote e a missão da Biovilla para a comunidade. Ao fim de 11 anos, Somos Natureza em Regeneração, o próximo passo desta caminhada em prol de todos os seres vivos. A regeneração é um processo e está a acontecer todos os dias com o programa VER – Viveiro de Emprego Regenerador.

Ficarás a conhecer em primeira mão tudo sobre a 1ª edição desta capacitação de apoio à criação de auto-emprego e/ou aumento de rendimentos com base em negócios regenerativos da Biovilla. Ana Pina, a Coordenadora do VER, vai estar à conversa com participantes da 1ª turma numa viagem de descoberta deste projeto piloto. Se já estás a pensar que queres fazer parte da próxima edição… faz por estar presente!

Inscrições para evento:

Evento presencial- Inscrições através da secção “INSCRIÇÃO” disponível mais abaixo, clicando no “PARTICIPAR”

Evento online- Inscrições através do link https://zoom.us/meeting/register/tJYrfu-qrjMoG901YKTzSh7Np1UaZIA7kfGo

Inscrição

Inscrições fechadas

Inscreve-te para poderes participar neste evento

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Evento online

Evento terminou!

Intervenientes

  • Ana Pina

    Ana Pina

    Aos 18 anos assumiu-se como uma Vagamundo e saiu de mochila às costas em busca de descobrir novos hábitos, culturas e experiências, com a real intenção de compreender melhor o Ser Humano e trazer mais visão e mundo para dentro de si. Formou-se em Comunicação, no Centro Universitário do Rio de Janeiro/Brasil e fez pós-graduação em Empreendedorismo Social, pelo ESTSP - Politécnico do Porto. Trabalhou em projetos independentes de produção cultural (Belém Art Fest). Na EDP, entre Portugal e o Brasil, atuou nas áreas de responsabilidade social, sustentabilidade e relação com as comunidades. Doou-se, através de voluntariado, a várias causas, entre as quais: às meninas vítimas de violência (Casa Vida / Timor), aos Refugiados (UNHCR/ Grécia) e à resposta de emergência social nos incêndios de 2017 (EDP/Portugal) e em 2019 à Biovilla. Mulher de causas e com sentido de missão descobriu, entre todas estas áreas, o seu propósito - Encontrar soluções para impactar, positivamente, todas as formas de vida. É nesta busca constante por soluções e na crença que o Sonho comanda a Vida que o seu caminho se cruza com a Biovilla e que ,em 2020, a missão social da Cooperativa passa a ser parte da sua missão de vida.

Organizações promotoras

Biovilla

A Biovilla é um projeto de Inovação Social, organizado num formato de cooperativa sem fins lucrativos, que alia a Educação para a Sustentabilidade, o Turismo de Natureza e um investimento na regeneração da nossa paisagem ecológica e social numa lógica integrada e multidisciplinar. Existimos para mostrar que é possível satisfazer todas as nossas necessidades sem comprometer o futuro, de forma economicamente viável, socialmente responsável e ambientalmente positiva. Como? Vivendo de forma regenerativa como demonstramos nas nossas 8 áreas de atuação: Cooperativismo, Desenvolvimento Humano, Casa para Todos, Energias Renováveis, Alimentação Biológica, Biodiversidade, Cuidado com as Águas e Desperdício Zero. Através da implementação de um conjunto de práticas regenerativas, caminhamos em direção a um futuro saudável, harmonioso e justo. Cooperamos, empreendemos e regeneramos para fazer a diferença que queremos ver no mundo. Contactos: geral@biovilla.org

Medidas de contingência

Uso obrigatório de máscara
Distancia física obrigatória
Indicações adicionais Estão em vigor as normas de contingência da DGS, na vertente presencial.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X