Outubro, 2021

Seg04Out17:0019:30Evento finalizadoTecendo solidariedades nas periferias da economiaEvento online, envio de link após inscrição17:00 - 19:30 Temas:Comércio justo,ConsumoTipo:Debate / Conversa

Descrição

Na continuidade da conversa realizada na 1.ª edição do Festival, entre uma AMAP, um grupo de consumo, uma cooperativa de consumo, uma cooperativa de produção e CIDAC, queremos promover mais um momento de debate aberto – e quem sabe de ação! – sobre justiça económica e social com produtores/as locais e internacionais.

CIDAC e Rede Regenerar – Rede Portuguesa de Agroecologia Solidária – querem discutir com os/as participantes formas concretas de consumo solidário tanto com produtores/as locais como com produtores/as de outros países do mundo, que sofrem as mesmas injustiças do sistema económico mundial. Existem já, no seio das AMAP, experiências de agregação de outros/as produtores/as locais. Estas e outras experiências serão centrais para debatermos a questão da produção / consumo / co-produção autoorganizados, que possa possibilitar a substituição progressiva de todos os produtos que adquirimos no supermercado por outros canais. E que una solidariedades e formas de economia solidária sem fronteiras.

Como substituir o que compramos em supermercados por canais de comercialização justos? Como nos organizamos para o fazer? Como tecemos ligações duradouras com quem produz o que comemos, vestimos…? Como aliamos solidariedades locais e internacionais? Serão algumas das perguntas a explorar.

Inscrição

Inscrições fechadas

Inscreve-te para poderes participar neste evento

Não consegues participar?Cancela a tua inscrição

Organizações promotoras

Rede Regenerar

ALIMENTOS QUE CONTAM HISTÓRIAS COLECTIVAS
AMAP e CSA são dois nomes para um objetivo comum: desenvolver e disseminar o modelo agrícola de produção e consumo cooperativo e solidário em Portugal. Consumidores e produtores unidos pelo cultivo de alimentos saudáveis e por uma vida mais digna para quem produz aquilo que nos alimenta de uma forma sustentável e regeneradora dos ecossistemas.

CIDAC – Centro Intervenção Desenv. Amilcar Cabral

O CIDAC é uma associação de matriz anticolonial,, com estatuto de ONGD, criada em Maio de 1974. o CIDAC intervém no campo da Educação para a Cidadania Global e da Cooperação para o Desenvolvimento. Trabalha desde 1998 no campo do Comércio Justo e dinamiza uma loja de Comércio Justo em Lisboa desde 2011. 

cooperacao@cidac.pt

 

Hora

(Segunda) 17:00 - 19:30

Medidas de contingência

Uso obrigatório de máscara
Distancia física obrigatória
Indicações adicionais Estão em vigor as normas de contingência da DGS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X