Outubro, 2021

Seg04Out18:0019:30OnlineVulnerabilidade Social nos Movimentos Ambientais18:00 - 19:30 Temas:Cidadania,Comunidade,Lixo zeroTipo:Debate / Conversa

Descrição

Roda de conversa onde fazemos uma intersecção entre a vulnerabilidade social e os movimentos ambientais. Como os movimentos sociais estão ligados ao ativismo ambiental?

Junta-te a nós e ajuda-nos a fazer um movimento mais justo e ético.

Evento online

Evento terminou!

Intervenientes

  • Ariadne Trindade

    Ariadne Trindade

    Ariadne Trindade é Embaixadora Cofundadora do Instituto Lixo Zero Portugal. Atua como Consultora e Auditora Lixo Zero, além de facilitadora de projetos de sensibilização e educação socioambientais. Nos últimos anos tem trabalhado sob o mote do conceito de desperdício zero e aperfeiçoado os seus conhecimentos nas áreas de Marketing e Comunicação a serviço da sustentabilidade, vertentes que são, na verdade, complementares às suas formações académicas em Produção, Gestão e Empreendedorismo Cultural. Apaixonada pelas áreas da cultura, ambiente e comunicação, tenta, sempre que possível, conjugar em sua vida pessoal e profissional os seus interesses em prol de um impacto mais positivo na sociedade e no planeta. Vive o movimento "zero waste" há mais de uma década, transformando cada vez mais procedimentos na sua casa e rotina. Tem como missão juntar todas as pessoas nesta revolução.

  • Beatriz Machado

    Beatriz Machado

    Beatriz Machado é licenciada em Eng. do Ambiente e está a terminar o Mestrado na mesma área. Atua como Gestora de Projetos no Zero Waste Youth Portugal, e realiza ações de dumpster diving: prática que visa redefinir o destino de alimentos dos supermercados, com data de validade a expirar ou expirada. Ela tem como propósito lutar por um mundo sem lixo e sem desperdício.

  • Camila Lucena

    Camila Lucena

    Instituto Lixo Zero Portugal

    Camila Lucena, ativista socioambiental, organizadora de eventos de impacto, facilitadora de compostagem , Engenheira Civil, aprendiz das águas e cidadã do mundo. Trabalhou em projetos de pesquisa de energia eólica, instalação de painéis fotovoltaicos, gestão de projeto e gestão de obra. Mentora do movimento Zero Waste Youth Portugal e co fundadora do Instituto Lixo Zero Portugal, além de já ter integrado a outros coletivos de interesse socio ambiental. Atualmente trabalha com planeamentos e ordenamento do território com base na circularidade dos elementos e desenvolve um projeto em Moçambique relacionado a novas tecnologias regenerativas. Muito feliz em trocar saberes.

    Instituto Lixo Zero Portugal

  • Mariana Portella

    Mariana Portella

    Mariana Portella é Embaixadora Cofundadora do ILZP, membro do Zero Waste Youth em Portugal e no Brasil. Graduada em Arquitetura e Urbanismo, pela PUC-Rio, com pós-graduação executiva em Meio Ambiente, pela COPPE/UFRJ. Ela projeta casas confortáveis, estações de metro acessíveis e sistemas fotovoltaicos. Interessada em Arquitetura Verde, Eficiência Energética e Adaptação baseada em Ecossistemas. Mariana ainda ajuda a tocar um projeto de reflorestação junto com a família na Mata Atlântica.

  • Patrícia Aquino

    Patrícia Aquino

    Patrícia Guarda de Aquino é Contabilista Certificada no Brasil. Concluiu em 2007, a Licenciatura em Contabilidade pela PUCRS-Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul e um MBA em Gestão de Cooperativas de Crédito, pela Univali-Universidade do Vale do Itajaí-SC. Possui também uma especialização em Responsabilidade Social e Gestão de Projectos, pela FMP-Faculdade Municipal de Palhoça-SC. Atualmente conta com mais de uma década de experiência, em auditoria do sistema bancário Brasileiro. É voluntária na Júnior Achievement de Portugal, onde partilha os seus conhecimentos de empreendedorismo, às crianças e jovens Portuguesas. Embaixadora do Instituto Lixo Zero de Portugal, cujo principal objetivo é disseminar uma abordagem positiva sobre a gestão dos resíduos recicláveis e orgânicos.

  • Teith Jales

    Teith Jales

    Instituto Lixo Zero Portugal

    Teith Jales é médica especialista em Saúde da Família e Comunidade, criadora do movimento Roraima sem Lixo em sua cidade natal, atua na área da sustentabilidade desde 2019 como embaixadora do Instituto Lixo Zero Brasil e agora integrante co-fundadora do Instituto Lixo Zero Portugal. Entusiasta do estilo de vida lixo zero, dissemina o conceito como forma de se atingir a equidade e a harmonia entre os seres, e contempla estudos sobre a ligação e interação da saúde do corpo humano com a saúde do meio ambiente.

    Instituto Lixo Zero Portugal

Organizações promotoras

Instituto Lixo Zero Portugal (ILZP)

O Instituto Lixo Zero Portugal (ILZP) é uma organização sem fins lucrativos que contribui para a disseminação do conceito Lixo Zero em Portugal. A nossa missão é Articular, Mobilizar e Provocar novas atitudes nas comunidades nacionais e internacionais promovendo a prática do Lixo Zero nos diversos segmentos da sociedade. Temos como visão ser referência nacional e internacional na disseminação e aplicação do conceito Lixo Zero, fomentando a sustentabilidade da cadeia de resíduos para uma sociedade livre dos descartáveis.

Hora

(Segunda) 18:00 - 19:30

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado.

X
X
X